segunda-feira, 22 de março de 2021

As 5 fases do luto

Bom dia pessoal,

Sem muitas palavras hoje, enfrentamos aqui em minha família o pior momento dentro dos meus quase 32 anos.

Só peço uma coisa a todos vocês: se cuidem! O Covid é uma doença traiçoeira, que avança e mata como poucas. Cuidem de vocês, cuidem dos seus familiares, as novas variantes não se importam com idade e tão pouco com a presença ou ausência de outras doenças (aparentemente todos somos do grupo risco). 

No fim, nada mais importa, nem dinheiro, nem carreira, nem nada. Temos apenas nossa vida, nossa família, e em grandes perdas percebemos como valorizamos algumas coisas que não possuem nenhum valor.

A todos que estão passando por um momento delicado, que perderam um ente querido, seja por Covid ou não, sinto muito, de todo o meu partido coração. 

Segue uma figura que apresenta as 5 fases do luto. Sabemos que cada um reage de um jeito, e que as fases não ocorrem necessariamente na ordem apresentada:




Obrigado por tudo pai, prometo que honraremos seu legado e cuidaremos da mãe!



...

12 comentários:

  1. Meus sentimentos, professor ... Que todos sejam acolhidos pela paz e o amor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras professor, que Deus conforte o coração de toda família, e que sirva de alerta a todos nós, muita força e meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros sentimentos professor, que Deus ampare o coração da sua família e ente-queridos

    ResponderExcluir
  4. meus sentimentos professor, estamos aqui com você... se sinta abraçado e acolhido

    ResponderExcluir
  5. Meus sentidos pêsames professor, que Deus conforte você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos professor, que a paz e o amor conforte seu coração e de sua família. Sinta-se abraçado por nós do 1º semestre de psicologia. <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Meus pêsames professor, que Deus conforte vc e sua família.


    ResponderExcluir
  9. Sei que palavras nenhuma tirarão a sua dor nesse momento, professor. Que Deus dê forças para o senhor e toda a sua família, e que Ele conforte o coração de todos vocês ! Meus sentimentos :(

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos professor, muita força e amor nesse momento, que fique guardado em seu coração todas as lembranças boas!

    ResponderExcluir