sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Dicas de Livros #1 - Mais esperto que o diabo

Bom dia pessoal,

No ano passado voltei com um hábito que sempre me fez muito bem e que me diverte muito, o da leitura.

Não importa se você gosta de ler em papel (livro físico), se você gosta de ler os e-books no tablet, celular ou computador, o que importa é ler. Leia sempre, leia mais todos os dias, dedique um tempo a leitura, só ela é capaz de melhorar nosso entendimento e percepção de mundo, além de ajudar muito em nosso auto-conhecimento.

Eu, particularmente, amo livros físicos, nesse quesito sou raiz, adoro comprar e ter livros em mãos, além de preferir ler meus artigos científicos também impressos. Mas isso não faz diferença, ler cada vez mais é que faz diferença.

A primeira matéria dessa sério que vou soltando aos poucos é sobre o Livro chamada Mais Esperto que o Diabo, do Napoleon Hill. Este livro é fantástico, conta a história de um personagem que sempre se aventura em negócios, por acreditar muito em suas habilidades e competências, mas o ápice do livro começa quando ele se depara com a oportunidade de entrevistar o diabo.


Napoleon Hill é apenas um dos autores mais lidos de todos os tempos, cuja meta em seus livros é nos passar chaves sobre sucesso, felicidade e realizações pessoais. Não é auto-ajuda, apesar de eu não ter nada contra os livros que o são (já li e tirei proveito de muitos).

Neste livro, o autor tenta desvendar os mistérios por trás da figura do diabo, principalmente as formas que este utiliza para alienar as pessoas que, inconscientemente, tornam-se seus seguidores, propagando sua mensagem. É sério, vocês irão se identificar em diversos pontos do livro e repensar muita coisa.

Na minha opinião, um dos melhores livros que já li e um daqueles livros que você deve ter sempre em mãos, para tirar grandes insights quando necessário.

Espero que gostem e aprendam tanto quanto eu com a leitura.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário