segunda-feira, 26 de abril de 2021

Você viu a #SalveRalph?

Bom dia pessoal,

Esse final de semana foi marcado pela campanha publicitária Salve o Ralph. Confesso que tinha visto algumas postagens sobre mas não tinha assistido, mas hoje fui pesquisar um pouco melhor.

A campanha trás o Ralph, um coelho cobaia de testes para produtos cosméticos. Para quem é mais atento ao assunto, deve se lembrar que alguns anos atrás, aqui no Brasil, tivemos toda aquela história com os Beagles que eram utilizados para pesquisa.

Sim, os testes ainda acontecem, principalmente nas grandes e poderosas marcas como a L'oreal e a Avon, por exemplo. Mas muitas outras marcas não utilizam mais animais em nenhuma das etapas de produção de seus produtos. Vamos começar a conferir antes de comprar?

O vídeo é muito bem feito, mas extremamente pesado, então preparem o estômago:



 O final doeu, certo?

Que bom. Precisamos pensar a respeito e incentivar que mais e mais pessoas pensem sobre o assunto. Evitem comprar esses produtos, assim talvez essas grandes empresas repensem suas metodologias. Nenhum animal merece sofrer dessa maneira, e isso serve para pesquisas científicas e para pesquisas de segurança dos cosméticos.

Boa semana!

3 comentários:

  1. Ai que dó ... mas tão em paz comigo, pois não uso cosméticos já faz muito tempo! Temos mesmo que repensar sobre o uso dos produtos e escolhas que fazemos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Professor! Que felicidade que me deu quando entrei no seu blog e vi seu posicionamento e incentivo para que pare com esses testes em animais...Vale a pena salientar que esses testes estão em esmalte, shampoo, sabonete, sabão em pó, desodorante, pasta de dente, enfim, produtos que todos nós usamos! Deixo como alternativa de produtos para higiene pessoal a marca Skala, compro pela internet, com um custo bom e produtos ótimo, e principalmente, free de tortura animal!
    Pra quem quiser,sigo no insta a @ariveganbeauty, ela mostra todas as marcas livres de testes em animais, da dicas e ajuda bastante a comprarmos com mais consciência e qualidade e preço bom!
    Receba um forte abraço meu! Estamos juntos nessa, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisa, que bacana, não conhecia esse instagran, vou seguir.
      Nosso papel lutar contra esse tipo de coisa né? Seguimos na batalha para informar cada vez mais pessoas.
      Obrigado por visitar o blog e por comentar aqui na matéria!

      Excluir