domingo, 3 de novembro de 2019

Dica de Livro #3 - Pressa de ser feliz

Boa tarde pessoal,
nesta primeira semana de Novembro, penúltimo mês do ano de 2019, vamos falar um pouco sobre Ansiedade.

Trarei durante a semana, informação sobre a Ansiedade no Brasil, no mundo, a neurobiologia da ansiedade e diversos materiais e dicas para conhecer sobre o assunto, que o Dr Augusto Cury chama de o mal do século, com sua síndrome do Pensamento Acelerado.

Para começar o assunto, gostaria de indicar um livro que li e devo reler ainda este ano, chamado Pressa de Ser Feliz, do autor brasileiro Matheus Rocha.

É um livro inteiro falando sobre Ansiedade, apesar de que em alguns capítulos acredito se tratar de uma depressão advinda de tamanha ansiedade do autor.

Impressões pessoais a parte, é o primeiro material que leio sobre o tema em que a história é contada pelo ansioso. Seus sentimentos, suas ações, suas limitações que derivam deste grave problema chamado Ansiedade, das técnicas que este bom autor brasileiro utilizou não para vencer o problema, mas sim para aprender a conviver da melhor maneira possível com ele.


O autor recomenda que você escreva ao longo do livro, encaixando a sua experiência com a ansiedade com as histórias de vida dele. Claro que segui esse conselho, e o resultado foi grifar e anotar diversos insights interessantíssimos sobre conviver com a ansiedade, ao longo deste belo livro. Seguem alguns:

"Sou agitado por natureza ou agitei a minha natureza para que ela não me permitisse ficar estático?"

"É importante saber que fugir de um problema não o fará sumir."

"Sofro da síndrome de coisa alguma, porque simplesmente nada aconteceu, mas entristeço mesmo assim."

"Quase todos nós perdemos tempo demais. Isso não é uma suposição, não é uma indagação. É uma afirmação. É uma observação. A grande maioria das pessoas que conheço gasta os dias esperando os dias passarem... Elas querem que os relógios deem conta de conquistar a vida por eles."

Pessoal, é um ótimo livro. Para quem tem curiosidade sobre o assunto e também para quem sofre com o problema.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário