quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Coleção Netter de Ilustrações Médicas

Pessoal, bom dia

Ontem, lendo um dos grandes livros de Anatomia que tenho em PDF aqui, fui surpreendido pela qualidade das informações contidas nessa coleção Netter de Ilustrações médicas. 
Qualquer um que fez um curso da área de saúde conheceu o Netter durante o curso de anatomia. Figuras fantásticas, alto nível de detalhes, todas feitas à mão.

O que eu mesmo não sabia é que suas figuras deram origem às obras mais variadas, e esse de ilustrações médicas ficou sensacional. Ontem, estudando por poucos minutos o referente ao Sistema Nervoso, descobri informações atualizadíssimas sobre sinapses, sobre formação e origem de nossas células nervosas, sobre doenças que afetam o nosso Sistema Nervoso.

A coleção toda, com 10 volumes, está variando em sites brasileiros de 900,00 - 1.150,00 reais.
Nesse momento estou comprando apenas o referente ao Sistema Nervoso - Parte 1: Cérebro, que vai me custar por volta de 130,00.

Vale a pena demais, abaixo deixo uma figura tirada do livro. Mostra a origem de nossas células nervosas de acordo com o tecido embrionário. É fantástica, simplesmente fantástica.






Dividi em duas por ser uma figura enorme, a parte de cima contém as células derivadas da Crista Neural, enquanto a de baixo contém as células derivadas do Tubo Neural. Apreciem!

Essa é a capa do livro citado:





Nenhum comentário:

Postar um comentário