Boa tarde pessoal,
hoje quem comanda a postagem aqui é a senhora minha esposa, Dra. Andreia, que vem desenvolvendo um trabalho sensacional nas áreas de odontologia (ortodontia) e estética.
Querendo compartilhar mais do seu grande conhecimento na área, ela resolveu falar sobre as dúvidas mais frequentes que aparecem em seu consultório ou em suas redes sociais sobre o famoso Botox. Mas aqui, botox é tudo igual? Quem pode fazer? Tem contra-indicações? Quanto tempo dura?
Aproveite o conteúdo abaixo:
Aproveite o conteúdo abaixo:
1 - A aplicação tem efeito imediato?
Não.
Os primeiros efeitos do botox podem ser notados de 3 a 5 dias após a aplicação. O efeito esperado aparece em 15 dias, quando realizamos o retorno do paciente e julgamos se é ou não necessário fazer um retoque do produto
2 - A aplicação dói?
Não.
Usamos 3 métodos de controle da dor. O primeiro é uma pomada anestésica de fórmula manipulada e controlada. O Segundo é o uso de gelo antes da introdução da agulha. O terceiro é uma agulha importada ultrafina.
3- Quanto tempo dura o efeito?
A duração do resultado pode variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa. Em média, a durabilidade vai de 4 a 6 meses. Pessoas que praticam atividades físicas intensas, tem durabilidade menor do produto. Outro fator que está associado a ineficácia da toxina é a deficiência de zinco.
4 - Há tipos diferentes de botox?
Sim!
Existem diferentes marcas hoje no mercado. BOTOX é uma marca de toxina botulínica. As moléculas têm algumas diferenciações entre as marcas, mas possuem a mesma finalidade que é o relaxamento da musculatura.
5 - Existem pessoas alérgicas ao Botox?
A aplicação de toxina botulínica é segura pois não é recomendada apenas para pacientes que possuem alergia a OVO. E ainda assim, existe uma marca no mercado que pode ser usada para esses pacientes.
6- Depois da aplicação, quais os cuidados necessários?
É preciso evitar deitar por 4h após a aplicação; evitar massagear o local; evitar o uso de maquiagem nas primeiras 24h, evitar se expor ao sol; evitar atividades físicas por 48h; não esquecer nunca do filtro solar 😉.
7 - O botox pode ter outros efeitos além de amenizar as rugas?
Sim!
O botox inicialmente era usado para o tratamento de estrabismo e ele possui diversas funcionalidades... dentre elas podemos arquear sobrancelhas, corrigir sorriso gengival, diminuir ou corrigir assimetrias faciais, tratar bruxismo, apartamento dental e enxaquecas tensionais.
8- O botox pode ser usado de maneira preventiva?
Como tudo na área da saúde que evoluímos buscando a prevenção, com o envelhecimento não seria diferente! Sempre será mais fácil prevenir do que tratar/remediar! A aplicação da toxina botulínica diminui os riscos de rugas dinâmicas (que são aquelas que surgem quando fazemos movimentos expressivos) se tornem rugas estáticas (que por sua vez se instalam no rosto mesmo em repouso).
9 - Quanto mais cedo você começa, maior a quantidade de produto que vai precisar ao longo dos anos?
Isso não é verdade! É um mito!
A idade inicial de aplicação não tem relação com a maior ou menor quantidade necessária de produto a ser utilizado ao longo dos anos! Mas é muito importante usar o bom senso! É importante que o paciente tenha expressões faciais e que o uso do botox não seja indiscriminado! Procure sempre um profissional capacitado que esteja sempre preocupado primeiramente com a sua saúde!
10 - Existe alguma medicação que tomamos que melhora o resultado ?
Sim!
Uma medicação que pode ser prescrita quando vamos aplicar o botox é suplemento que em sua composição tenha zinco! Ele melhora os efeitos e tem estudos que mostram que ele prolonga a durabilidade do produto!
Geralmente recomendo um complemento que além do zinco tem colágeno verisol.
Para quem tiver curiosidade, escrevi no primeiro semestre sobre a junção neuromuscular, que é o local de ação do botox para o relaxamento do músculo:
A profissional por trás do texto:
Contatos:
Instagram: 1) draandreiacorte (Andreia Corte Vieira Damião)
2) Instituto LaVie de Odontologia e Estética (instituto.lavie)
Facebook: Andreia Côrte Vieira Damião
Instituto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário