Boa tarde pessoal,
Quem ai nunca virou uma noite estudando e dormiu poucas (ou zero) horas antes da prova?
Mas acho que tem outro exemplo que deve englobar mais pessoas, rs. Quem ai nunca ficou a noite inteira em uma festa e foi "direto" para o trabalho/estudo?
O que eu sei é que todos vocês que já passaram uma noite sem dormir ou dormiram pouquíssimas horas, notaram que no outro dia a atenção não é a normal, sendo que algumas tarefas simples podem se tornar difíceis. Aposto que notaram também a alteração no humor, porque a paciência praticamente desaparece nesses dias pós noites mal dormidas.
Mas e sobre o primeiro exemplo?
Faz sentido passar a noite toda estudando para uma prova que tenho amanhã? Ou será que se eu estudar algumas horinhas a menos e dormir bem eu tenho mais chance de lembrar os conceitos na prova?
Vou deixar vocês responderem com o vídeo fantástico que explica a relação entre formação de memórias (ou, como aprendemos) e o sono:
Eai?
Conseguiram entender um pouco melhor o papel do sono na formação de nossas memórias? Imagina como uma pessoa que sofre com algum distúrbio do sono deve sofrer para formar novas memórias e aprender coisas novas?
Comentem a opinião de vocês acerca das perguntas da matéria e também os pontos que mais chamaram sua atenção no vídeo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário