Bom dia pessoal,
Vocês já pararam para refletir sobre essa diferença, entre solidão e solitude?
Solitude pode ser vista como um momento de privacidade da pessoa, seja ele instaurado por conta própria ou não, mas que não está associado à sensação de sofrimento. Enquanto a solidão carrega em si um que de melancolia, de tristeza.
Em tempos de pandemia, esse assunto se torna mais relevante ainda, e precisamos refletir acerca do assunto: quando você está sozinho, o que você faz? (me lembrou uma certa música do Capital inicial).
Você aproveita esse tempo para fazer alguma atividade que gosta? Para ler, para jogar um jogo, para praticar um exercício, meditar? Ou você sofre com isso?
O ponto principal aqui, ao meu ver, é como nos sentimos quando nossa companhia somos nós mesmos. Você gosta? Desgosta? Poderia melhorar?
Reflitam sobre esse tema, é importantíssimo. Solitude pode fazer bem e inclusive nos tornar mais criativos, mais próximos de nós mesmos, o que não tem nenhuma desvantagem.
Solidão gera tristeza, faz mal para a saúde, e no longo prazo pode nos custar tão caro quanto o sedentarismo e outros maus hábitos. Para complementar a reflexão, deixo o vídeo abaixo como dica:
Um conselho: se curta mais! Aproveite sua própria cia, mais cedo ou mais tarde você passará por dias de sozinhos, se isso será bom ou ruim depende apenas de você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário