quinta-feira, 19 de março de 2020

Novos tempos

Bom dia pessoal, 
O corona vírus veio trazer um novo tempo, tempo de maior isolamento, tempo de maior reflexão, tempo de maiores cuidados com nosso corpo e mente e também com nossos entes queridos.

Em meio a tanta mudança brusca, como fica a educação? A alguns anos atrás, ela simplesmente ia parar. 

No máximo, os professores mandariam tarefas para casa, textos e coisas do tipo para o aluno desenvolver ao longo do recesso/quarentena.

Hoje, disponibilizamos da nossa querida tecnologia, do Zoom, do Google, e de diversas outras ferramentas para ensino a distância.

Essa nova fase exige de nós, educadores, uma reinvenção, novas atitudes, novas posturas para continuarmos construindo conhecimento junto a nossos alunos.

Neste ponto, isso é maravilhoso. Quem não concorda que nossos modelos educacionais vem implorando para serem atualizados, modificados?

Mudanças que exigem mais do que nunca da nossa criatividade, do jogo de cintura que desenvolvemos no comando de uma sala de aula, da forma de interagir e incentivas os alunos a construir conhecimento.

Novos projetos estão sendo desenvolvidos, muitos frutos serão colhidos!

Deixo alguns links para quem quer produzir conteúdo online, iniciativas belíssimas do Google:


https://docs.google.com/document/d/1Lz3QJ0n1gCp2bX4k5g2p7XjzrBFJFbVVL5ym24NZhcw/edit?usp=sharing

Além disso, gostaria de parabenizar as duas instituições que leciono (FAM e UNIMETROCAMP/WYDEN) pelos cursos e tutoriais disponibilizados para que tenhamos a capacidade de manter à distância a qualidade das aulas presenciais, não deixando nossos alunos (o foco de tudo isso) desassistidos.

Seguimos trabalhando, quarenta não são férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário